Mudas de alface roxa

O sucesso para uma boa produção de hortaliças depende, em grande parte, da utilização de mudas de alta qualidade e sanidade. No caso da alface roxa, seu cultivo é feito geralmente por grande parte dos produtores, com o uso de mudas para transplante posterior. Na EMRA, as mudas de alface são produzidas com substratos de primeira linha em bandejas plásticas descartáveis, que variam de 200 a 98 células, elas obtêm melhor rendimento em relação às sementes, uniformização das mudas, ótimo controle fitossanitário e menor dano às raízes no momento do transplante.
Vantagens
As maiores vantagens na utilização das bandejas plásticas descartáveis  são a sanidade das mudas, melhor enraizamento e uniformidade, na qual facilitam a retirada das mudas.
Nota
Fonte de sais mineirais, principalmente de cálcio e vitamina A, a alface tem baixíssimo valor calórico. Cada 100 gramas da hortaliça não apresentam mais do que 9 calorias. Além disso, ajuda a regular o funcionamento do intestino, dada a boa quantidade de fibras que possui.

Comentários

Comentários

Comments are closed.